Brasil

Publicada em 04/07/17 as 09:43h - 170 visualizações
Novo comando assume Bope, Gefron e Ciopaer - veja perfil dos comandantes

radiosantiagodonorte.com.br

Link da Notícia:

 (Foto: Gcom-MT)

As unidades especializadas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizarão suas cerimônias de posse dos novos comandantes durante esta semana.

A primeira troca de comando será na terça-feira (04.07) às 17h, no Bope. Assume o comando da tropa o tenente-coronel PM, Ronaldo Roque, no lugar do tenente-coronel PM José Nildo, que passa a comandar o Gefron a partir desta quarta-feira (05.07).

A cerimônia, que dará posse a José Nildo será realizada na base da unidade no município de Porto Esperidião (a 358 km da Capital) as 14h30.

Por último, o coronel Henrique Santos passa o comando do Ciopaer para o tenente-coronel PM Juliano Chiroli, nesta sexta-feira (07.07). A cerimônia será realizada no hangar da unidade às 19h.

Perfis dos comandantes

O tenente-coronel Ronaldo Roque está na Polícia Militar há 18 anos. Roque já atuou no Bope entre os anos de 2005 e 2014. Em 2006, ele ficou em primeiro lugar no Curso de Operações Especiais (Coesp) do Rio de Janeiro.

Entre os anos de 2014 e 2016, comandou a tropa especializada do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Em seu trabalho mais recente atuava administrativamente no setor de planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Após nove anos, ele retorna ao Bope, pela primeira vez na função de comandante. Para ele, o olhar agora está voltado aos novos desafios e a tropa.

"O Bope é uma unidade diferenciada, neste sentido, é preciso estar constantemente em condições de dar uma resposta à sociedade. Vamos focar no aprimoramento técnico da tropa assegurando a valorização profissional e buscar sempre dar suporte com material especifico de atuação que a unidade requer", destacou Roque.

José Nildo ingressou a carreira militar em 22 de janeiro de 1996. Durante seis anos esteve em atividade no Bope. Na unidade já passou por diversos setores ocupando cargos de gerência de setores e de subcomandante. O tenente-coronel José Nildo completou dois anos e meio no comando da unidade que deixa com a sensação de "missão cumprida".

"Frente ao Bope desenvolvemos trabalhos preventivos, sociais e investimos na capacitação da tropa e na disseminação dos conhecimentos relacionados as atividades especializadas às unidades de Força Tática principalmente voltadas as ocorrências de roubo a banco. Além disso foram diversas ações pontuais, gerenciamento de crises e operações realizadas", concluiu.

O tenente-coronel Juliano Chiroli integra a unidade de Operações Aéreas deste 2003. Atuou em todos setores da unidade de aviação, nos últimos dois anos ocupava o cargo de comandante adjunto da unidade.

Está há 19 anos na Polícia Militar do Estado. Ingressou na aviação do Estado em março 2003, quando concluiu o Curso de Piloto de Helicóptero (CPH).

Para o novo comandante, assumir a unidade vem com a 'missão' de dar continuidade aos trabalhos que já é desempenhado e estar sempre ofertando serviços de qualidade.

"É muito gratificante assumir este cargo que vem com uma grande responsabilidade. O objetivo é manter a continuidade e a harmonia dos trabalhos que realizamos e elevar sempre o grau de qualidade dos nossos serviços", destacou.  

Fonte: Gazeta Digital




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(66) 99967-2508

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • NILSON
    Cidade: ALTA FLORESTA
    Mensagem: Eyshila. O milagre Sou Eu
  • jesse
    Cidade: Piracicaba-SP
    Mensagem: ressucita-me Aline Barros
  • marileia
    Cidade: Placas Pará
    Mensagem: aló porteiro
  • vanessa
    Cidade: santiago do norte
    Mensagem: galileu com fernandinho é gospel
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Faroeste Caboblo - Legião Urbana
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 133812 Usuários Online: 5


Parceiros

Copyright (c) 2017 - radiosantiagodonorte.com.br - Todos os direitos reservados