Brasil

Publicada em 21/04/17 as 10:28h - 151 visualizações
Secretaria Estadual de Saúde fará concurso para preencher 1,4 mil vagas
OPORTUNIDADE

radiosantiagodonorte.com.br

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde fará concurso para preencher 1,4 mil vagas  (Foto: Otmar de Oliveira/Arquivo)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está finalizando os estudos para a realização de um concurso público ainda este ano. O trabalho elaborado pela SES deve ser entregue até o fim deste mês à Secretaria de Estado de Gestão, que é a responsável pela condução do certame.

A informação foi prestada pelo secretário Luiz Soares nesta quinta-feira (20) durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT). "Estamos finalizando os estudos do impacto financeiro e os números necessários", informou Luiz Soares.

Dados preliminares indicam um número de 1.424 vagas para todos os níveis. "Está sendo verificada a necessidade de vagas em cada carreira", complementou o titular da pasta da Saúde. Foi à primeira reunião de Luiz Soares (que assumiu a pasta em março passado) com a diretoria do Sisma.

A realização do concurso vem atender a uma das principais demandas da categoria apresentada em ofício encaminhado pelo Sisma no início de abril ao governador Pedro taques; ao secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto; ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo; e ao próprio secretário Luiz Soares.

"A nossa principal bandeira interna é condições de trabalho, de insumos para poder trabalhar, e de reforço para repor aqueles servidores que foram para a reserva e isso é por meio de um concurso", enfatizou o presidente do Sisma, Oscarlino Alves de Arruda Júnior. Ele lembrou que em 2015 a SES e a Seges publicaram uma portaria conjunta para estudar a realização do concurso, prevista para dezembro daquele ano, só que o processo não tinha avançado.

Segundo o sindicato, o último concurso público na saúde foi realizado há 14 anos. A expansão dos serviços oferecidos e também a aposentadoria de servidores são responsáveis pela diminuição do quadro da SES e, por isso, existe a necessidade urgente de um novo concurso.

Durante o encontro, membros do sindicato e que representam unidades de saúde e de escritórios regionais como de Água Boa, Barra do Garças, Diamantino, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Juína (no total são 16 escritórios), fizeram um relato da situação de cada unidade. No documento entregue ao governador consta ainda um item que trata sobre as condições físicas das unidades, que precisam de melhorias.

No encerramento do encontro, o secretário Luiz Soares agradeceu as manifestações de apoio e a confiança depositada em sua gestão. "A categoria está cumprindo seu papel e querendo ajudar, com vontade de participar, fazendo as cobranças que são justas e necessárias. Todos nós aqui estamos empenhados em defender e abraçar o Sistema Único de Saúde", concluiu o secretário. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(66) 99967-2508

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • NILSON
    Cidade: ALTA FLORESTA
    Mensagem: Eyshila. O milagre Sou Eu
  • jesse
    Cidade: Piracicaba-SP
    Mensagem: ressucita-me Aline Barros
  • marileia
    Cidade: Placas Pará
    Mensagem: aló porteiro
  • vanessa
    Cidade: santiago do norte
    Mensagem: galileu com fernandinho é gospel
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Faroeste Caboblo - Legião Urbana
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 127254 Usuários Online: 18


Parceiros

Copyright (c) 2017 - radiosantiagodonorte.com.br - Todos os direitos reservados