Brasil

Publicada em 09/11/16 às 20:56h - 825 visualizações
Chefe e ex-chefe de Ciretran são presos suspeitos de corrupção em MT
Polícia cumpriu mandados de prisão nesta quarta-feira (9), em Comodoro. Veículos e documentos foram apreendidos e são analisados pela polícia.

radiosantiagodonorte.com.br


Ciretran de Comodoro está passando por auditoria após operação  (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)
O chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (9) durante a operação "Legado", da Polícia Civil, deflagrada para combater crimes de corrupção que estariam sendo praticados dentro da agência. O pai dele, que é despachante e foi chefe da unidade entre 2010 e 2015, também foi preso. O G1 não localizou a defesa dos investigados.

A operação foi deflagrada pela polícia em parceria com a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Além da prisão temporária dos dois investigados, também são cumpridos, na cidade, 14 mandados de busca e apreensão em residências e garanges de revenda de veículos. Até o momento, já foram apreendidos veículos e documentos que serão analisados se possuem relação com atos cometidos dentro da unidade do Ciretran.

O funcionário público e o atual chefe da Ciretran de Comodoro foi preso, segundo a polícia, por estar cometendo uma série de irregularidades dentro da agência de trânsito, como transferências ilegal de documentos de veículos, entrega de documentos para pessoas não autorizadas, inserção de dados falsos no sistema de informações do Detran, o Detrannet,  corrupção passiva e peculato, entre outras.

De acordo com as investigações, o pai repassou os atos de corrupção ao filho ao sair da Ciretran, o que deu origem ao nome da operação. Na casa dele, foi encontrada uma motocicleta apreendida pelo Detran, que estava sendo usada por ele. Devido ao seu acesso dentro do órgão, há denúncias de que o pai estaria trocando "facilidades" por voto na última eleição municipal, quando foi candidato a vereador na cidade.

Segundo o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, a Ciretran e a principal despachante da cidade estão passando por auditoria, para detectar outras fraudes.

Fonte: Site G1 - Globo




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(66) 99967-2508

No Ar
Fim de Semana Santiago
Peça sua Música

  • NILSON
    Cidade: ALTA FLORESTA
    Mensagem: Eyshila. O milagre Sou Eu
  • jesse
    Cidade: Piracicaba-SP
    Mensagem: ressucita-me Aline Barros
  • marileia
    Cidade: Placas Pará
    Mensagem: aló porteiro
  • vanessa
    Cidade: santiago do norte
    Mensagem: galileu com fernandinho é gospel
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Mensagem: Faroeste Caboblo - Legião Urbana
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 157036 Usuários Online: 23


Parceiros

Copyright (c) 2018 - radiosantiagodonorte.com.br - Todos os direitos reservados